Foi-se o tempo em que os moradores do Perpétuo Socorro podiam estar tranquilamente sentados em frente às casas ao entardecer. Os relatos sobre assaltos são vários entre quem vive e quem trabalha no bairro. Daí, as pessoas mudaram a rotina.
Campestre quer posto de saúde e melhorias nas vias
Asfaltamento das vias é o que pedem os moradores do Itararé
Sem garantia de segurança pública e com medo, os habitantes se fecham entre grades, se recolhem mais cedo às residências, e até os estabelecimentos comerciais cercam-se de cuidados. Quem pode pagar, instala câmeras e contrata segurança particular na tentativa de evitar os roubos.

Moradores querem ruas asfaltadas no Menino Jesus
Asfalto para quem mora no Dores poder trafegar pelas ruas
Moradores do João Goulart pedem investimento em saúde
Mesmo que a segurança pública seja um dever do Estado, assim como no vizinho Itararé, o Perpétuo acredita que a Guarda Municipal poderia fazer rondas pelas ruas para inibir a criminalidade.

Além da falta de segurança, metade dos moradores do Perpétuo Socorro reclama dos problemas no calçamento das ruas. Compreensível, quando se anda pelo bairro. A maioria das vias é de calçamento irregular, com pedras soltas, buracos e ondulações.
Melhorias nas ruas é o pedido dos moradores do Km3 para o próximo prefeito
Qualquer melhoria nas ruas é bem-vinda no bairro Cerrito
Quem tem carro ou moto enfrenta a dificuldade para trafegar. Quem anda a pé tem de cuidar onde pisa. Os passageiros do transporte urbano precisam ficar atentos às alterações nos itinerários, já que, seguidamente, os ônibus mudam os trajetos por causa da buraqueira. Exemplos são as ruas Ary Lagranha Domingues, Conde D¿Eu e Luiz Mallo, que faz divisa dos bairros Perpétuo e Itararé.
– A Rua Conde D¿Eu está intransitável. Faz mais de seis meses que o ônibus não passa por ali. Não tem como passar, está sujeito até ele virar, porque tem muito buraco – disse a comerciant"